top of page
Imagem da grande auditório da Casa da Criatividade

Grande Auditório

 

A Casa da Criatividade, projetada pelo arquiteto Filipe Oliveira Dias, foi instalada no emblemático edifício do antigo Cine-Teatro Imperador.

Inaugurado em 25 de dezembro de 1958, o Cine-Teatro Imperador foi considerado, à época, uma das melhores e mais modernas salas de espetáculo da região, tendo recebido grandes nomes do teatro português, como Laura Alves e Amélia Rey Colaço.

Ao fim de 55 anos, as suas portas voltaram a ser abertas para acolher um espaço de referência no panorama cultural nacional.

Inaugurada a 12 de junho de 2013, a Casa da Criatividade pretende honrar a história e a identidade do edifício que ocupa, assumindo um importante papel na promoção da cultura. 

É uma sala com particularidades únicas em Portugal, permitindo 7 configurações diferentes, com várias disposições de palco e de plateia, sendo vocacionada para o teatro, dança, música, ópera, cinema, congressos e reuniões.

Tipologias de sala

     1. Livre . área total do espaço 33,68 mt x 14,49 mt

     2. Isabelino . palco com 12 mt x 14 mt e bambolina régia a 5 mt

     3. Isabelino . palco com 10 mt x 14 mt, bambolina régia a 5 mt  e fosso de orquestra 5 mt x 14 mt

     4. Conferência . palco alongado ao nível da plateia

     5. Arena . bancadas montadas nos extremos

     6. Passerelle . bancadas montadas nas laterais (para passagem de modelos)

     7. Alternativa . bancada reduzida com lotação de 100 lugares

                                                                                                                                                   medidas: comp. x larg

Nota: A sala encontra-se montada na configuração 3, a qual corresponde às necessidades da maior parte dos espetáculos. É uma sala de cena contraposta à italiana, com uma lotação de 464 lugares e 4 lugares de mobilidade reduzida.

A Casa da Criatividade e os Paços da Cultura funcionam numa lógica de grande e pequeno auditório, com uma programação concertada e sinérgica. A bilheteira local de ambos encontra-se em funcionamento nos Paços da Cultura e Loja do Turismo de S. João da Madeira, sita na Torre da Oliva, estando a da Casa da Criatividade aberta unicamente em dias de espetáculo.

Download

Dossier Técnico  |  Technical Dossier

Rider Técnico

Normas de Aluguer

Planta de Sala

Formulário de pedido de sala

 

bottom of page