NOIR

Sinopse
"Noir" inspira-se no film noir dos anos 40 e 50 e numa base conceptual relacionada com o tradicional jogo Cluedo, assentando num clima de suspense, em que a desconfiança e a mentira são o principal impulso para a ação. Esta peça foi criada a partir de uma série de premissas desenhadas pelos parceiros do projeto europeu CLASH!, e foi inspirada pelo choque entre o indivíduo e o grupo, que é constituído por entidades em confronto.

MARVEL 

Sinopse
As capacidades físicas e intelectuais do Ser Humano são extraordinárias. Contudo, elas constituem um regime de normalidade que é, por vezes, desestabilizado por relatos de situações em que estas mesmas capacidades foram, por alguém e nalgum momento, suplantadas. A fé na possibilidade de fixar essas capacidades sobre-humanas é a inspiração primordial das bandas desenhadas. Neste universo, alguns indivíduos desenvolvem caraterísticas mutantes e adquirem poderes que permitem que os seus corpos superem obstáculos outrora inultrapassáveis. Ao mesmo tempo, este dom deixa-os expostos e desarmados face os medos e preconceitos mais arreigados da nossa época, criando uma tensão dialética entre as figuras do herói e do condenado. Através do movimento, seis bailarinos com caraterísticas excecionais partilham uma história em comum, onde este choque se encena e o universo fantástico se desdobra em abstração.

FICHA ARTÍSTICA

NOIR - Ficha artística
Coreografia: Bruno Duarte
Interpretação: Beatriz Rousseau, Bruno Duarte, Joana Puntel, Luís Malaquias, Mariana Romão, Raquel Tavares
Música: Brenda Lee, Bruno Duarte, Davidson Jaconello e Martin Phipps 
Figurinos: Micaela Sapinho
Desenho e operação de luz: Stageplot
Ensaiador: Maria João Lopes 
Direção técnica: José Pacheco
Produção: Companhia de Dança de Almada
Financiamento: Direção-Geral das Artes/ República Portuguesa, Câmara Municipal de Almada, projeto CLASH! Programa Europa Criativa

MARVEL - Ficha artística
Coreografia e música original Luís Marrafa
Figurinos Catarina Morla
Interpretação - Beatriz Rousseau, Bruno Duarte, Joana Puntel, Luís Malaquias, Mariana Romão, Raquel Tavares
Assistente de coreógrafo e ensaiadora: Maria João Lopes
Desenho de luz: Cláudia Rodrigues
Sonoplastia: José Pacheco
Produção: Companhia de Dança de Almada
Financiamento: Direção-Geral das Artes/ República Portuguesa, Câmara Municipal de Almada