AO ENCONTRO
Projeto de participação artística
AO ENCONTRO é um projecto artístico, interassociativo e intergeracional, desenvolvido pela Gira Sol Azul em colaboração com a Casa da Criatividade e a comunidade de S. João da Madeira.
O projeto desdobra-se num podcast com diferentes rubricas promovendo a ação cultural local e criando um espaço de encontro, partilha e experimentação, atento a distintos públicos e diferentes vozes da comunidade.
Depois da sua estreia online, o podcast também vai para a rua, onde se pode ver e ouvir ao vivo com jingles, histórias de vida, bandas ao vivo, passatempos, radionovela, discos pedidos, … - tudo para se ver, ouvir e querer mais!
Fotografias de João Versos Roldão
PODCAST . Rádio ao Encontro
O podcast RÁDIO AO ENCONTRO é uma criação da Gira Sol Azul com a comunidade artística e cultural de S. João da Madeira, no âmbito do programa ATOS, uma iniciativa conjunta do Teatro Nacional D. Maria II, Fundação Gulbenkian e do Município de S. João da Madeira.
#0
Neste programa, especialmente concebido para integrar em forma de instalação sonora a Semana da Juventude organizada pela Associação Ecos Urbanos de S. João da Madeira, ouvimos múltiplas vozes, timbres e ambientes sonoros, textos poéticos e ideias sobre a beleza da natureza, os seus mistérios, o curso das coisas e do universo.
Ao Encontro . rádio ao vivo
Depois da sua estreia online, o podcast transforma-se agora numa sessão de rádio ao vivo, onde se pode ver e ouvir jingles, curiosidades da história local, discos pedidos, conversas, radionovela, entre outras rubricas.
A performance conta com intérpretes da comunidade Sanjoanense, da escola de música Arte do Som, da Escola Secundária Dr. Serafim Leite, da Associação Ecos Urbanos, entre outros convidados especiais, como João Azevedo, que apresenta o seu projecto Jau Mur.
23 OUTUBRO . 21H00 . PAÇOS DA CULTURA
Performance . M6 . 60 min
O programa ATOS é uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e da Fundação Calouste Gulbenkian, em parceria com as Câmaras Municipais de Funchal, Lamego, Loulé e S. João da Madeira, esta última, através da Casa da Criatividade.