top of page


Dela Marmy, Acaso . 29 maio
Alternativa à 5inta '25
Dela Marmy (Joana Sequeira Duarte) é uma artista com raízes em Trás-os-Montes e Beira Baixa. A sua escrita e composição revelam a quem a ouve canções intimistas e poéticas, que vão de encontro à singularidade selvagem da sua voz.
No seu projeto a solo, Dela Marmy desenvolve uma música onde a pop mais sonhadora coabita com lugares do rock ou folk mais alternativos, enquanto, em palco, as canções ganham cor, volume e um corpo performativo.
Depois dos EP’s "Captured Fantasy" e "Dela Marmy", com participações de Sonic Boom, Charlie Francis, João Hasselberg, Pedro Branco, Nuno Roque e TYTUN, em 2024, editou o seu primeiro álbum todo em português, "Acaso", produzido por João Correia / Tape Junk e com influências do indie-folk, da art pop e eletrónica.
Dela Marmy parte de um corpo poético, cru, empático e político, ao lado da banda (bateria, baixo, teclados, guitarra acústica e elétrica), num espetáculo pulsante, físico e vibrante para dar a conhecer "Acaso", um conjunto de cartas-canções, em que reflete sobre amor, procura, perda, intimidade, desintegração, desejo e esperança, colocando em evidência – individual e coletiva – o acaso com que a vida se apresenta inúmeras vezes e as possibilidades que se abrem nesse surpreendente espectro fora do controle.
Um manifesto em clara resistência ao superficial, ao individualismo, à cultura acrítica, à ditadura do algoritmo e ao alheamento, circunstâncias demasiado visíveis nos dias de agora.
Paços da Cultura
29 maio . 21h30
Música . M6 . 60 min
Espetáculo integrado na programação da RTCP para o quadriénio 2024 - 2027
bottom of page