Grande Auditório

 

A Casa da Criatividade, projetada pelo arquiteto Filipe Oliveira Dias, foi instalada no emblemático edifício do antigo Cinema Imperador.

Inaugurado em 25 de Dezembro de 1958, o Cinema Imperador foi considerado, à época, uma das melhores e mais modernas salas de espetáculo da região, tendo recebido grandes nomes do teatro português, como Laura Alves e Amélia Rey Colaço.

Ao fim de 55 anos, as suas portas voltaram a ser abertas para acolher um espaço de referência no panorama cultural nacional.

Inaugurada a 12 de junho de 2013, a Casa da Criatividade pretende honrar a história e a identidade do edifício que ocupa, assumindo um importante papel na promoção da cultura. 

É uma sala com particularidades únicas em Portugal, permitindo 5 configurações diferentes, com várias disposições de palco e de plateia, sendo vocacionada para o teatro, dança, música, ópera, cinema, congressos e reuniões.

Tipologias de sala:

     1  “Livre” - Área Total do espaço C/ 33.68m x L/14.49m

     2  “Isabelino” palco com C/12m x L/14m, com bambolina Regia a 5 metros.

     3 “Isabelino” palco com C/12m x L/16m, com bambolina Regia a 5 metros, sem fosso de orquestra.

     4  “Arena” com bancadas montadas nos extremos.

     5  “Passerelle” com bancadas montadas nas laterais – passagem de modelos

Nota: A sala está previamente montada na configuração 2, para maior corresponder às necessidades de grande parte dos espetáculos. É uma sala de cena contraposta à italiana e tem uma lotação de 464 lugares + 4 de mobilidade reduzida.

A Casa da Criatividade e os Paços da Cultura funcionam numa lógica de grande e pequeno auditório, com uma programação concertada e sinérgica. A bilheteira local funciona nos Paços da Cultura e no Turismo Industrial de S. João da Madeira, estando a Casa da Criatividade aberta apenas em dias de espetáculo.

Download

Rider Técnico

Normas de Aluguer

Planta de Sala

Formulário de pedido de sala

 

CASA DA CRIATIVIDADE, PRAÇA 25 DE ABRIL, SÃO JOÃO DA MADEIRA, PORTUGAL