
.jpg)
a casa no parque
barafunda dos sons . rock enrolla dos pequeninos
29 JULHO . 17h00
Um espaço onde se brinca com a música, nesse imaginário onde tudo é possível: o das crianças. Um parque de diversões onde as crianças são convidadas a explorar sons a partir de múltiplas fontes sonoras, conduzidas através da energia do rock.
Clareira do Parque do Rio Ul
M6 . 40 min
Lotação . 18 a 22 pax
Inscrição prévia para casadacriatividade@cm-sjm.pt
a casa no parque
hora do conto "tita,gosto de ti"
atelier "um desenho farrusco e colorido"
29 JULHO . 16h00
Nesta linda história, escrita por Dugald Steer e ilustrada por Caroline Anstey, a curiosa ratinha Tita perguntou à sua avó o que era o amor.
Será que a avó conseguiu responder à esta pergunta?!....
Clareira do Parque do Rio Ul
Dos 6 aos 12 anos . 90 min
Lotação . 20 pax
Inscrição prévia para casadacriatividade@cm-sjm.pt


a casa no parque
fAUNA & FLORA - LENGALENDAS E BRINCADEIRAS
29 JULHO . 17h00
É um projeto de música que se destina aos mais pequenos e a todo o seu universo, com um “piscar de olhos” aos pais… porque com eles é ainda mais divertido!
Assenta num concerto recheado de canções com lengalengas, mas também originais de temas diversos, onde se apela à criatividade e à interação em família, explorando brinquedos e instrumentos inventados, despertando talentos e muitos, muitos sorrisos!
Clareira do Parque do Rio Ul
M6 . 60 min
UMA FAMÍLIA ÀS CORES
02 JULHO . 10h30
O menino pegou num papel e fez um rabisco, e outro e outro.
Dos rabiscos nasceram desenhos, mas foram parar à caixa dos brinquedos.
E foi precisamente no meio da caixa dos brinquedos que o menino descobriu, com a ajuda da mãe, uma família diferente, colorida, com muitas formas e tamanhos, que se pode cheirar, ouvir e sentir.
E será esta família como a tua?
Produção . Hymnus
Casa da Criatividade
Teatro para bébés . 40 min
Lotação . 50 pax


a divina comédia contada às crianças
20 maio .15h30
O grande clássico de Dante Alighieri contado através de sugestivas imagens de objetos e de formas animadas, projetadas numa enorme tela a partir de um retroprojetor antigo. As aventuras dos dois protagonistas: Dante e Virgílio, no seu caminho da sombra para a luz, através do Inferno, do Purgatório e do Paraíso. Uma narração feita por dois atores, que convoca constantemente o público de todas as idades a participar nesta espantosa obra de arte universal.
Casa da Criatividade
M6 . 45 min
O Silêncio de Saramago
11 fevereiro . 15h30
Os livros de José Saramago possuem a marca de nascença dos textos nómadas, itinerantes, que transcendem a sua própria história para se encontrarem na história de quem os lê e volta a contar.
A partir dos contos “A Maior Flor do Mundo” e “O Silêncio da Água”, escritos para crianças de todas as idades, a intérprete Catarina Câmara explora as noções de fronteira, o prazer e o medo, as convenções espaciais e morais, a experiência estética como bússola ética que nos guia através dos sentidos e da imaginação.
Este é um espetáculo sobre a pessoa-criança e o seu desejo de outorgar sentido ao mundo. Através do pensamento e das metáforas da dança e teatro, vai-se ao encontro da natureza mais profunda destas histórias: os impasses e as encruzilhadas do Humano.
E quem conta um conto, acrescenta um mundo.
E se as histórias para crianças passassem a ser de leitura obrigatória para os adultos? Seriam eles capazes de aprender realmente o que há tanto tempo têm andado a ensinar?
José Saramago
Coreografia, interpretação e dramaturgia . Catarina Câmara
Texto original . Afonso Cruz
Adaptação do texto original . Catarina Câmara
Desenho de luz . Cristóvão Cunha Cenografia . Wilson Mestre Galvão
Música original . Gonçalo Alegre
Agradecimentos . Francesca Bertozzi
Produção . Play False associação cultural
Coprodução . CCB / Fábrica das Artes; Teatro Municipal da Guarda; Auditório Municipal Augusto Cabrita, Barreiro: Casa da Criatividade
Projeto financiado pela Direção Geral das Artes / República Portuguesa- Cultura
Casa da Criatividade
M6 . 50 min
