A proposta consiste em, uma vez por mês, tendencialmente na última quinta-feira, proporcionar um momento de intimidade e partilha entre público e artistas.

Um desafio que pretende estabelecer uma dialética entre a Casa da Criatividade e os seus visitantes, trazendo-os para o seu espaço de partilha de intimidade - o palco

Em 2020 temos diversidade nas propostas, e por isso, ajustes em momentos especiais.

A lógica de programação segue um conceito estratégico. Iniciamos com uma proposta de um grande artista de renome e que acompanhou grandes projetos nacionais, sendo que depois transitamos para uma noite desafiadora com SEA GROOVE que brinca com as palavras que cuidam do Ambiente no mês da Poesia, e, mais à frente, associamo-nos à iniciativa “A Cidade Dança!”.

No mês do aniversário da Casa, trazemos neste eixo um grande concerto de Tiago Nacarato que contará com a abertura de toda a plateia. Numa óptica de nos aliarmos à comunidade e ao que de qualidade se promove na cidade através do associativismo, estabelecemos uma parceria com a Associação Luís Lima que fará a curadoria de duas datas especiais.

No Outono, em sequência de um grande espectáculo que alia a dança contemporânea à música de Beethoven, trazemos à Alternativa à 5inta um solo de dança e teatro que dialoga sobre questões sociais, numa lógica de mergulho do público com a história que se quer contar. Finalizamos em dezembro, na data de aniversário do grande compositor alemão, com um Duo que lhe prestará a devida homenagem, numa sessão, também ela especial, com a plateia completa da Casa aberta ao público.

FRED

20 FEVEREIRO

22H

SEA GROOVE

ADIADO

a cidade

dança

ADIADO

tiago

nacarato

ADIADO

curadoria

A ANUNCIAR

agora também

sou água

29 outubro

22H

VLADIMIR

OMELTCHENKO+

PATRICK DE

HOOGHE

17 DEZEMBRO

22H

CASA DA CRIATIVIDADE, PRAÇA 25 DE ABRIL, SÃO JOÃO DA MADEIRA, PORTUGAL