Cartaz_Digressao_Filho_da_Treta (3).jpg

Filho da Treta

Com José Pedro Gomes e António Machado

Antigamente, a vida era uma selva. Agora, a vida é uma selfie. Toda a treta se dispersou e cresceu nas redes sociais e os especialistas têm tido alguma dificuldade em encontrar a genuína conversa da treta. Mas quem é vivo sempre falece, e também sempre aparece. Nada se perde, tudo se transforma o código genético da Treta renasce em 2016 com a assustadora e nada aguardada peça de teatro FILHO DA TRETA.
Zezé (José Pedro Gomes) prossegue a sua luta contra o bom-senso, a solidariedade, o trabalho e outros conceitos primeiro-mundistas, desta vez na companhia de Júnior (António Machado) que anda de bicicleta desmontável. Zezé, ao nível da deslocação, continua a polir a ponta do sapatinho de verniz com cuspe. Mas é um cuspe mais sábio...
Numa comovente irritação entre duas gerações perdidas, discutem-se as tascas gourmet, os refugiados, os paus de selfie, as novas famílias e outras pragas que assolam o mundo moderno deste saudoso bairro em vias de extinção.

25 de FEVEREIRO de 2017, 21h30 |  CASA DA CRIATIVIDADE | M12 D90m | bilhetes à venda aqui

 
noiserv.jpg

Noiserv

Home-orquestra apresenta novo álbum- 00:00:00:00

00:00:00:00 é o nome do sucessor de Almost Visible Orchestra, e é descrito pelo músico lisboeta como a banda sonora para um filme que ainda não existe, mas que talvez um dia venha a existir.
Com quase 12 anos de existência, noiserv, homem-orquestra, ou banda de um homem só, tem vindo a afirmar-se como um dos mais estimulantes projectos da nova geração de músicos portugueses. No currículo conta com o bem sucedido disco de estreia One Hundred Miles from Thoughtlessness [2008], o EP A Day in the Day of the Days [2010], e Almost Visible Orchestra [2013], disco distinguido como melhor do ano pela Sociedade Portuguesa de Autores e recentemente re-editado internacionalmente pela editora francesa naive, casa mãe de projetos como Yann Tiersen, M83, entre muitos outros.

3 de MARÇO de 2017, 21h30 |  CASA DA CRIATIVIDADE | M3 D60m | bilhetes à venda aqui

cartaz Pouca Terra-3.jpg

POUCA TERRA - TEATRO PARA BEBÉS

Uma divertida viagem pelas quatro estações do ano!

Este teatro para bebés, dos 0 aos 36 meses, baseia-se nas quatro estações do ano e tem como objetivo dar a conhecer as
alterações climáticas ao mesmo tempo que proporciona as experiências que advêm dessas transformações.
Conta a história de uma viagem de comboio pelas estações Primavera, Verão, Outono e Inverno vivenciada por Sofia, uma criança muito curiosa, e Paulinha, uma amiga que lhe dá a conhecer o que as estações têm de melhor para oferecer. É um retrato do mundo real num pequeno quadro que se vai transformando com a magia do cenário, da imaginação e do som. Entre as paragens do comboio descobrem-se bonecos de neve, fruta sazonal, flores, cores e diversas sensações. Embarque nesta divertida viagem do pouca terra!

Preço Bilhete: 5 Euros, com direito a um acompanhante gratuito!

4 de MARÇO de 2017, 10h30 e 11h30 |  PAÇOS DA CULTURA | BEBÉS DOS 0 AOS 36 MESES | D30m | bilhetes à venda aqui

MTMF 2017 BOL.jpg

Mais Talento Mais Futuro 2017

UM PROGRAMA VARIADO E DIVERTIDO!
O Rotary Club de S. João da Madeira apresenta mais um concerto Mais Talento Mais Futuro para apoiar as bolsas de estudo 2017/18. Alunos e amigos de professores MARINA PIKOUL e NATASHA PIKOUL, RICHARD TOMES e DAVID WYN LLOYD juntam-se, mais uma vez, para apresentar um programa musical altamente variado e divertido, incluindo a estreia de muitas obras originais. O público vai ouvir músicas interpretadas por músicos sanjoanenses de todas as idades, incluindo uma grande variedade de instrumentistas, vocalistas, grupos de música de câmara e coro.
A apresentação ficará a cargo Sofia Castro.

5 de MARÇO de 2017, 17h |  CASA DA CRIATIVIDADE | Todas as Idades D90m | bilhetes à venda aqui

O_NEGRA.jpg

Orelha Negra

Com Cruzfader, Sam The Kid, Fred Ferreira, Francisco Rebelo e João Gomes

2016 marca o regresso dos Orelha Negra à estrada e a estreia aconteceu em Lisboa, no grande auditório do CCB.
Este espetáculo foi o mote para a Tour, no qual foram apresentados temas inéditos que integrarão o próximo disco de originais da banda a editar no 2º trimestre do ano.
Os sons que os cinco magníficos produzem juntos são envolventes, mas ouvi-los e vê-los ao vivo, é um prazer verdadeiramente misterioso.
Os Orelha Negra prometem um ritmado e envolvente reencontro.

3 de FEVEREIRO de 2017, 21h30 |  CASA DA CRIATIVIDADE | M6 D75m | bilhetes à venda aqui